terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Iogurte Caseiro




O iogurte caseiro é muito fácil e de sabor bem suave, além de você saber o que está comendo.
Eu esquento um litro de leite em uma temperatura que você suporte colocar o dedo, tem que ficar morninho.
Ai acrescento um copinho de iogurte natural, dá primeira que vez que for fazer vai ter que comprar um iogurte industrializado, das proximas vezes lembre-se de guardar um copinho do iogurte que você fez e 3 colheres de leite em pó integral, é só isso. Misture bem esses ingredientes coloque em um recipiente de vidro com tampa e se você tiver uma bolsa termica coloque lá por 6 horas, se não tiver a bolsa coloque no forno, depois desse tempo leve a geladeira para gelar. Você pode acrescentar frutas, caldas ou o que mais gostar.    Aqui em casa eu ponho para tirar o soro, fica uma gualhada seca, coloco azeite e ervas e comemos com pão sirio torrado, muito bom.

3 comentários:

Pitadasdilu disse...

Oi Márcia!
Também gosto de iogurte caseiro, é tudo de bom!
Bjos, Lú.

Rose Oliveira disse...

Adoro iogurte caseiro!
Visita meu blog Cozinha e Cia, bjão!

Marcinha Melo disse...

Oi Marcia tudo bem? Já fiz a receita de iogurte seguindo tuas dicas e gostei muito. Também tenho a bolsa térmica e comprei uns potinhos plásticos com tampa de rosca que são exclusivos pra fazer iogurte na bolsa. Estou amando a ideia. Já deixo dividido em potes pra deixar depois na geladeira já separadinho. Bjoss
Márcia Greice